Se a situação do técnico do Náutico, Waldemar Lemos, já era complicada, pois o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro da Série B, Kieza, é dúvida para o clássico contra o Sport, agora ficou mais delicada. O meia Eduardo Ramos sentiu uma lesão na coxa, após pancada em treino recreativo na manhã desta segunda, nos Aflitos. Porém, o que mais preocupa o departamento médico é uma unha quebrada.
Em uma dividida, o camisa 10 levou a pior. Além de sentir uma fisgada na coxa direita, Ramos teve uma unha do pé quebrada. De acordo com o médico do Alvirrubro, Marcos Pablo, a escalação do meia será confirmada apenas minutos antes do início do "Clássico dos Clássicos".
– Em relação ao tostão na coxa isso não nos preocupa, mas ele (Eduardo Ramos) teve uma luxação na unha do dedão do pé direito. Colocamos essa unha novamente no local, começamos o tratamento imediatamente para tentar minimizar a dor. Por conta disso o Eduardo (Ramos) ainda não está descartado para a partida – explicou Marcos.
Na mesma coletiva de imprensa, o médico do Timbu falou sobre a situação do atacante Kieza. O goleador do time na competição, com oito gols, passou por tratamento intensivo no final de semana, após sair de campo na sexta, contra o ASA, com um estiramento de grau um na coxa.
– Kieza preocupa, mas temos ainda dois dias para poder ter uma real situação. Precisamos esperar sua recuperação muscular e precisamos fazer uma nova avaliação em testes musculares, para saber se ele realmente terá condições de jogo – finalizou o médico, na manhã desta segunda-feira.
Caso os dois principais jogadores do time fiquem de fora do clássico, a escalação do Náutico deve ser: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Douglas Costa (Marcus Vinícius); Rogério e Moisés (Alexsandro).
Philip, substituto imediato de Eduardo Ramos, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, dois recém-promovidos ao time principal, Douglas Costa e Marcus Vinícius, lutam pela posição.
Sport e Náutico entram em campo às 21h desta terça-feira, na Ilha do Retiro, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.