Dia 28/10/2015
05:10
Compartilhar

Welker Marçal Almeida, de 24 anos, entrou para a história recente do Náutico na última terça-feira. O torcedor Alvirrubro deve estar se perguntando de quem se trata, mas o apelido desta pessoa não sai da boca torcedores do Timbu. Welker, mais conhecido no mundo da bola como Kieza, já vestiu as camisas de Fluminense e Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele conseguiu cair nas graças da torcida.

Com os três gols marcados contra o Americana, o atacante entrou para a seleta lista de hat-tricks nos últimos seis anos no Alvirrubro.

– Estou muito feliz de ter ajudado a equipe com três gols. Todo jogador quer ser artilheiro e comigo não é diferente. Quero fazer história e deixar meu nome gravado no Náutico com o acesso à Série A – comentou Kieza, terceiro artilheiro da Série B, com seis gols. Atrás apenas de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com nove; e Edno, Portuguesa, sete.

Considerando os anos de 2006 até 2011, apenas cinco jogadores Alvirrubros conseguiram marcar pelo menos três gols no mesmo jogo. O primeiro da lista é o gaúcho Felipe. No dia 5 de setembro de 2006, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o atual atacante do Atlético-GO fez todos os gols da partida na vitória do Náutico por 3 a 0 sobre o Atlético-MG.

O uruguaio Beto Acosta foi além. No dia 9 de setembro de 2007, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Náutico goleou o Botafogo por 4 a 1, com quatro gols do atual atacante do Brasiliense.

No ano seguinte, dia 6 de abril, Wellington marcou três vezes na goleada Alvirrubra sobre o Ypiranga por 6 a 1, pelo Campeonato Pernambucano. Por fim, Geílson, ex-Santos, fez sua trinca na Copa Nordeste 2010 ao marcar na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza, no dia 4 de julho de 2010.

Um detalhe curioso chama a atenção. Todos os cinco hat-tricks foram marcados no estádio dos Aflitos, a casa do Náutico.

Siga o Lance! no Google News