Em Atibaia, os trabalhos gremistas começaram nesta terça-feira. A concentração no interior paulista faz parte de uma preparação diferente para o confronto direto pela segunda posição com o Atlético-MG, às 18h30 de domingo, no Independência. O goleiro Marcelo Grohe fará seu primeiro duelo contra o amigo Victor, ex-titular gremista.
A derrota para o Galo, no Olímpico, foi a primeira partida de Grohe como titular absoluto. Foi antes do jogo que o Grêmio confirmou a ida de Victor para o clube mineiro. Ou seja, um turno completo do arqueiro com a camisa 1. Nesse meio tempo, conquistou com o time 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 63,15% nas 19 partidas.
- A partida contra o Atlético é um jogo direto para encostar ainda mais na ponta da tabela. A semana é muito importante após uma série de 19 jogos seguidos nas quartas e nos domingos. Vamos chegar com a bateria recarregada - falou o goleiro gremista.
Além disso, Grohe também quer recuperar os pontos deixados para os então líderes do Brasileirão. Agora, se vencer, o Grêmio ocupará a segunda colocação, roubando a posição dos mineiros.
- Temos a chance de buscar os três pontos perdidos em casa. Jogar no Independência é sempre muito difícil. O time deles é forte - analisou.
Para a partida, Luxemburgo terá novamente o volante Fernando, embora o camisa 17 vá permanecer com a Seleção Brasileira durante a semana. Será a primeira vez que o comandante terá o time ideal no segundo turno.