Neste fim de semana, a MotoGP desembarca em Brno, na República Tcheca, para a 11ª etapa da temporada 2013. Na briga pela vitória está o trio espanhol formado por Marc Márquez, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, que lideram as três primeiras posições do campeonato.
O líder Marc Márquez apresenta números que assustam a todos. O jovem espanhol já conquistou 30 vitórias em sua curta carreira no campeonato mundial. Já seu companheiro, Dani Pedrosa, segue confiante para a boa performance de sua moto, no circuito tcheco.
- Em Indianápolis, nós jogamos nossas cartas da melhor forma possível. Acho que no circuito de Brno nós podemos melhorar um pouco e nós esperamos uma performance melhor, por causa da pista e do asfalto - disse Pedrosa.
Na cola dos pilotos da Honda está Jorge Lorenzo, da Yamaha, que sofreu duas cirurgias seguidas e acabou prejudicado na sequência da MotoGP. Seus principais concorrentes agradeceram a colaboração na briga pela ponta.
- Acredito que a minha condição física também estará melhor. Provavelmente, lá teremos mais opções de lutar pela vitória, mas, de qualquer forma, nesta temporada você nunca sabe, porque o ritmo pode mudar muito de uma pista para outra. Será muito importante ver se podemos vencer lá para começar a tirar alguns pontos dos pilotos da Honda. Estou ansioso pela corrida e vou para a República Tcheca com muito entusiasmo - disse Lorenzo.
Os treinos livres para o GP da República Tcheca começam nesta sexta-feira.
Seis vezes Valentino Rossi
O italiano Valentino Rossi já venceu em Brno com seis motos diferentes: 125cc Aprilia, 250cc Aprilia, 500cc Honda, 990cc Honda, 990cc Yamaha e 800cc Yamaha.
Dani Pedrosa em busca do 78° pódio
O segundo lugar que Dani Pedrosa conquistou em Indianápolis foi o seu 77º pódio na categoria. Um a menos que o tetracampeão do Mundo de 500cc Eddie Lawson.