A diretoria do Atlético já está se movimentando para garantir que a temporada seguinte seja bem melhor que a atual para o clube. Por isso, o Alvinegro garantiu a permanência de Triguinho, um dos pilares da reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro. O atleta acertou com o clube até o fim de 2012.
O jogador, que tinha contrato com o Coritiba até o fim deste ano e estava por empréstimo na Cidade do Galo, foi procurado, durante esta semana, para prolongar seu vínculo com o clube. Após poucos dias de negociação, os dirigentes atleticanos renovaram o contrato do atleta.
Embora contasse com o respaldo do técnico Cuca, Triguinho chegou à Cidade do Galo sob olhares de desconfiança. No entanto, com um futebol simples e de forte característica defensiva, o lateral assumiu a condição de titular da equipe mineira. Ele acabou deixando a equipe na reta final, quando Richarlyson recuperou a vaga.
Com uma séria lesão, o jogador teve uma difícil temporada. Porém, o lateral-esquerdo comemora sua recuperação no fim do ano.
- Tive um ano muito difícil, mas graças a Deus, a dedicação e o desempenho foram bons. Voltei a jogar, a fazer os exercícios que eu fazia. Felizmente, hoje, eu estou 100% recuperado e pude ajudar o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro - declarou o atleta, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Natural de Piquete, no interior de São Paulo, o jogador disse que irá à Aparecida do Norte, município próximo de sua cidade natal, para pagar uma promessa e agradecer a Deus pelo bom fim de temporada.
- Vou dar um pulo em Aparecida do Norte para agradecer o feito alcançado. Voltei a jogar bem e ajudei o Atlético a escapar da zona de rebaixamento. Vou voltar para casa e dar uma descansada também. O importante é que estarei com a consciência tranquila, porque tive um segundo turno muito bom.