O técnico Dorival Júnior esgotou todas as possibilidades que pensou para extrair o máximo do elenco do Flamengo durante o período de treinos que ganhou pelo adiamento do jogo contra o Atlético-MG. Durante os oito dias de atividades, marcadas por trabalhos intensos, o treinador deu chances em todos os setores do time para quem não as vinha recebendo.
A motivação de Dorival para trabalhar e as chances proporcionadas durante os treinos coletivos e táticos renovaram o ânimo, contagiando os jogadores para o jogo de amanhã, contra o Figueirense. Hoje o elenco rubro-negro faz o último treinamento antes de embarcar para Florianópolis. Alguns setores ainda estão indefinidos.
Léo Moura, Ramon, Luiz Antonio e Vagner Love foram os únicos que não saíram em momento algum. Nas outras posições, muitos jogadores foram observados. Renato, por exemplo, foi reserva nos dois primeiros jogos sob comando do treinador, mas vem recebendo oportunidades na vaga de Ibson.
– O Dorival chegou com uma visão diferente. Não tem como não se motivar pela maneira que ele chegou. Trabalhamos com intensidade e o grupo correspondeu – disse.
As principais reclamações de quando Joel era o técnico eram o distanciamento, a falta de diálogo e a ausência de chances. Dorival, por sua vez, mostrou uma metodologia diferente do antecessor.
– Todo mundo ganha com isso. Todos têm oportunidade para mostrar a capacidade que têm. O Joel saiu e não deu oportunidades para todos. Veio um treinador com outra postura – ressaltou Renato.
OS TESTES FEITOS
Goleiros
Dúvida de última hora
Paulo Victor vinha soberano no time titular, mas deu margem às dúvidas ao sacá-lo ontem no treino tático e colocar Felipe na equipe.
Laterais
Sem dúvidas
Léo Moura e Ramon são os titulares incontestáveis das posições. Dorival praticamente não mexeu no setor durante o período de mudanças.
Zagueiros
Setor indefinido
Welinton, Marcos González, Marllon, Frauches e Thiago Medeiros foram testados. O setor é a maior incógnita do time.
Volantes
Mudanças à vista
Ibson deverá ser sacado e dar lugar a Renato. Amaral não está garantido. Cáceres e Muralha estão na disputa. Luiz Antonio é o único assegurado.
Meias
Formação diferente
Embora Mattheus e Camacho tenham atuado nos dois últimos jogos, Negueba e Thomás assumem a missão na hora de defender.
Ataque
Definido
Quando o time ataca, fica com três atacantes: Negueba, Thomás e Vagner Love. Foi a formação mais usada durante os treinos.