Dia 28/10/2015
04:42
Compartilhar

A torcida santista planeja fazer festa para os jogadores na próxima segunda-feira, dia do embarque da delegação para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Membros da Torcida Jovem estão se mobilizando para fazerem uma bonita despedida para os atletas no aeroporto de Guarulhos. Além disso, torcedores também se mobilizam nas redes sociais.

São esperados entre mil e 1500 pessoas no local. Cinco ônibus, gratuitos, serão disponibilizados para levarem os torcedores da sede, na Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo, até Cumbica – primeiramente, a programação era de esperar os jogadores na Rodovia Anchieta, na região do ABC, porém, como o Santos passou a usar o Rodoanel para chegar a Guarulhos, os torcedores preferiram se dirigir diretamente para o aeroporto. Além disso, membros da torcida que residem na Baixada Santista planejam uma carreata para seguir o ônibus durante o trajeto entre as cidades.

Em um primeiro momento, como o voo do Santos para a Alemanha – clube ficará um dia no país europeu –, estava programado para a noite da próxima segunda-feira, eram esperados cerca de cinco mil torcedores. Porém, como foi antecipado para o início da tarde, horário que normalmente as pessoas estão no trabalho, o número acabará sendo menor.

Festa na Vila
Mesmo com o empate do Santos na partida do último domingo, contra o Bahia, a torcida fez uma grande festa na Vila Belmiro para se despedir dos jogadores. Foi a última partida da equipe na Baixada e o último jogo do Peixe com a equipe completa antes do Mundial da Fifa – clássico com o São Paulo, como já havia sido programado pela comissão técnica, será disputado repleto de reservas.

Festa de despedida

Bandeiras de mastro
Proibida de entrar nos estádios, cerca de 15 bandeiras de mastro serão levadas para o aeroporto.

Bateria
A bateria da Torcida Jovem fará o barulho no dia da despedida dos jogadores. Os instrumentos são levados em todos os jogos do Santos na Vila Belmiro e em algumas partidas em outros estádios.

Faixa
Serão levadas faixas de incentivo aos jogadores. Em algumas delas estará o nome da torcida organizada responsável.

Bexigas
Bexigas serão distribuídas para embelezar a festa.

Sem fogos
Por se tratar de um aeroporto, fogos de artifícios não serão levados para não causar nenhum transtorno no espaço aéreo do local.

Planejamento também para o Japão

A torcida do Santos já está fazendo o planejamento para os eventos que acontecerão no Japão. Uma nova bandeira já foi produzida para acompanhar os jogadores durante as partidas do outro lado do mundo. A faixa, daquelas que ficam estendidas na arquibancada, foi feita exclusivamente para o Mundial. Nela, estará presente a bandeira do Brasil em um dos cantos.

Ainda serão levadas mais cinco bandeiras para serem estendidas nas arquibancadas. Uma delas, que chegou à sede da torcida no último sábado à noite, poderá ser assinada pelos torcedores do Santos que não acompanharão a equipe em solo japonês.

Também terá em homenagem a Pelé, Robinho e Neymar, considerados principais atletas das gerações dos Meninos da Vila. Dez mil bexigas foram adquiridas para embelezar a festa do outro lado do mundo.

Membros da torcida estão contatando pessoas da segurança dos estádios no Japão para saberem sobre a possibilidade ou não de entrarem no local com sinalizadores. No Brasil, a entrada em estádios com a posse de sinalizadores é liberada pela polícia.

Siga o Lance! no Google News