Substituído ao final da vitória sobre o Espanyol por 3 a 1, no Vicente Calderón, no último domingo, o meia Diego recebeu pedidos da torcida colchonera para permanecer no clube da capital espanhola. Segundo o "AS", essa é a intenção da diretoria rojiblanca.
O time perdeu Simao, Agüero, Forlán e Reyes ao final da temporada passada. Adrián, Arda Turan, Falcao e Diego chegaram para suprir a ausências do quarteto e logo caíram nas graças dos torcedores. O problema é arrumar recursos financeiros para manter os novos "queridinhos".
Do novo quarteto, Diego é o único que não pertence ao Atlético de Madrid. O brasileiro está emprestado pelo Wolfsburgo e o futuro segue indefinido.
Outro fato que pode condicionar a permanência do armador é se os colchoneros estiverem disputando uma competição internacional. Na zona de classificação para a próxima Liga Europa, o time é o sexto colocado no Campeonato Espanhol a quatro rodadas para o fim.
Nesta temporada, o Atlético disputa a semifinal da própria Liga Europa. No jogo de ida, venceu o Valencia por 4-2, no Vicente Calderón, em Madri.