Mesmo licenciado da presidência do Santos para cuidar da saúde, Luis Alvaro Ribeiro recebe mais cobranças a cada dia. Na madrugada de quinta para sexta-feira, o muro da Vila Belmiro foi pichado com mensagens ofensivas ao mandatário.
'Laor ladrão', 'Laor gambá', 'Chega de promessas', 'Cadê os R$ 40 milhões?' e 'Volta, Robinho' foram as frases deixadas pelos torcedores. A menção aos 'R$ 40 milhões' diz respeito a um fundo de investimento prometido por Luis Alvaro em sua campanha eleitoral.
Um protesto semelhante foi feito no último dia 14, durante o amistoso beneficente organizado por Neymar e Narciso, também na Vila. Na ocasião, uma faixa estendida na arquibancada também chamava o dirigente de ladrão. O adereço foi retirado rapidamente pela segurança.
O presidente também tem sofrido pressão interna. Ele até considera a possibilidade de fazer mudanças na diretoria, já que está sendo induzido a demitir o superintendente administrativo Henrique Schlithler e destituir Caio de Stefano, membro do Comitê de Gestão. Eduardo Vassimon, outro membro do Comitê, renunciou recentemente.