Dia 27/10/2015
23:38
Compartilhar

A Polícia Civil do Pará decidiu indiciar seis torcedores do Paysandu que são suspeitos de iniciar a briga ocorrida neste domingo, antes da partida contra o Amética-RN, em Belém, pela primeira rodada do Grupo E da Série C. Na ocasião, 30 pessoas chegaram a ser levadas à delegacia, mas só os seis ficaram detidos.

O quebra-pau aconteceu logo na entrada do estádio Curuzu, onde o Papão venceu o time potiguar por 1 a 0. Torcedores do Remo, rival do Paysandu, estariam em companhia da turma do América, o que foi o estopim necessário para a confusão.

A polícia entrou em ação com balas de borracha e bombas de efeito moral para parar a briga. Mas o resultado foi o contrário, com a correria se intensificado na avenida Almirante Barroso, uma das principais da capital paraense.

Os seis indiciados serão enquadrados no artigo 41 do Estatuto do Torcedor. O trecho considera crime "promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos". Se condenados, os arruaceiros podem pegar pena de um a dois anos de prisão, além de multa.

Siga o Lance! no Google News