A chuva que plantou o caos no Morumbi neste domingo também fez a alegria de dois são-paulinos. Vindos de São Bernardo do Campo para acompanhar o jogo, Mauri Fernandes e Renato Costa improvisaram uma piscina na arquibancada superior amarela e aproveitaram o tempo em que a partida ficou paralisada para tirar lazer a braçadas.
TV LANCE!
Veja os gols do empate entre Palmeiras e São Paulo
Alex Silva diz que sua expulsão foi injusta
Carpegiani comenta sobre o empate com o Palmeiras
Arquibancada do Morumbi vira piscina e torcedor mergulha
Com o fosso da arquibancada, de cerca de 40cm, inundado, a dupla esqueceu o futebol e partiu para a natação, em brincadeira registrada pelas câmeras de TV.
– Já que não está tendo jogo, resolvemos dar um mergulhinho para animar e foi legal. Não sei se vai ter jogo, mas já deu para tirar uma onda – afirmou o vendedor Mauri Fernandes, de 34 anos, à reportagem do LANCENET!, antes do início do jogo e logo após a "prova" exótica.
A brincadeira acabou apenas com a intervenção da Polícia Militar, que vetou a dupla, dada a possibilidade de um acidente. Mas a festa dos nadadores já estava garantida.
– A polícia interferiu até porque é perigoso mesmo, podíamos bater a cabeça, escorregar... Mas não aconteceu nada, estamos novinhos e foi legal esse dia de natação, literalmente (risos) – brincou o pintor Renato.
Apesar dos perigos e da farra, que impressionou os outros torcedores, a dupla fez questão de ressaltar que o mais importante da tarde era uma vitória do Tricolor. Eles esperaram o jogo e, fora o resultado, poderão dizer que tiveram um dia a lá César Cielo nas "piscinas" do Morumbi.
– Preferimos Gustavo Borges, que é são-paulino – festejou Mauri.
Bate-Bola - Mauri Fernandes - são-paulino nadador, ao LANCENET!
Como surgiu a ideia de fazer da arquibancada do Morumbi uma piscina?
Já estávamos tomando chuva mesmo, os dois totalmente ensopados, então por que não darmos um mergulhinho? Já que não ia ter jogo, vamos nos divertir pelo menos, foi o que pensamos.
Não tiveram medo de se machucar, serem contaminados com essa água suja?
Nada. Água suja? Que água suja? Quem mora na favela não tem problema com isso não. Vale a brincadeira e só não continuamos por conta da Polícia (risos).
Dá para dizer que vocês tiveram um dia de César Cielo no Morumbi?
César Cielo, não. Somos mais das antigas, já estamos "tiozinhos", então dá para dizer que mais parecido com Gustavo Borges, até mesmo porque, pelo que sei, ele é são-paulino, então combina mais com a gente.