Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves é detido na Espanha

Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro
Escrito por

O responsável por um dos atos racistas de maior repercussão no futebol mundial está detido. O torcedor do Villarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves durante a vitória do Barcelona sobre o Submarino Amarelo por 3 a 2 no último domingo foi preso, segundo confirmou um porta-voz da Polícia local à agência de notícias "AFP".

Maiores detalhes não foram confirmados pelos policiais, como a identidade do suspeito e como se deu sua captura. De acordo com a imprensa espanhola, trata-se de David Campayo Lleo, que seria até funcionário do Villarreal e já teria sido despedido. O torcedor já foi banido de todos os jogos em casa pelo próprio clube espanhol, que manifestou solidariedade a Daniel Alves.

Daniel Alves responde inusitadamente a insulto racista

O lateral-direito brasileiro recebeu com irreverência o ato racista, pegando a banana e comendo antes de bater o escanteio. O ato do jogador correu o mundo, com uma campanha de apoio sendo iniciada pela internet.