Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tony Kanaan exalta temporada na Indy: ‘Melhor momento da carreira’

Escrito por

Tony Kanaan foi campeão da IndyCar em 2004. Este ano, o brasileiro conseguiu vencer pela primeira vez na carreira a 500 Milhas de Indianápolis, etapa mais tradicional da categoria. E parece que este último feito foi ainda mais marcante para Kanaan do que o próprio título da categoria.

Em contato com o LANCE!Net durante os treinos para a 500 Milhas de Kart, que será neste sábado, às 9h30, no kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), Kanaan fez questão de exaltar o grande ano que teve na categoria. Apesar da vitória em Indiana, ele ficou apenas com a 11ª colocação na temporada da IndyCar, mas conseguiu firmar um contrato com a Chip Ganassi, uma das principais equipes da categoria.

- Depois de um ano maravilhoso, com vitória na 500 Milhas de Indianápolis e um contrato com a melhor equipe, não dá para reclamar de nada. Com certeza, é o melhor momento da minha carreira - decretou o piloto de 38 anos.

A vitória de Kanaan na 500 Milhas de Indianápolis liderou diversas listas dos momentos mais marcantes da IndyCar em 2013. O brasileiro levou R$ 5 milhões com a conquista e ao fim da temporada foi escolhido o piloto mais popular da Indy.

- Isso já vem de algum tempo (ser popular), eu sou muito querido por lá (Estados Unidos, onde ocorre a maioria das etapas da Indy). Foi uma votação de fãs e é muito gratificante. Eu já tinha tido uma grande recepção dos fãs em Indianápolis - acrescentou Kanaan.

A IndyCar não retornará ao Brasil no próximo ano. A tradicional etapa do Anhembi não está presente no calendário de 2014 da categoria. Mas, para Kanaan, a ausência não deve impactar na popularidade da Indy no país:

- É sempre ruim não vir para cá (Brasil). Ainda mais neste ano (2014) em que eu, com a equipe nova, iria brigar pela vitória. Mas é ano de Copa do Mundo, muita coisa acontecendo, é difícil. Num próximo ano nós podemos voltar. Mas acho difícil impactar na popularidade, não deve mudar muita coisa.

Kanaan agora busca o seu nono título da 500 Milhas de Kart. Ele integra a equipe Hanier Racing, ao lado de pilotos como Rubens Barrichello, Antonio Pizzonia, ex-Fórmula 1, e Bia Figueiredo, piloto da IndyCar.