A partida deste domingo contra o Vasco, em São Januário, além de ser essencial para o objetivo do São Paulo de chegar à Libertadores, será especial para um jogador em particular: Zé Vitor. O volante, de 19 anos, fará sua estreia como titular pela equipe profissional. Neste sábado, ele deu sua primeira entrevista coletiva e falou sobre a ansiedade que tem vivido desde que o técnico Paulo César Carpegiani cogitou utilizá-lo.
- Ainda não estou confirmado, mas estou na expectativa. É uma grande oportunidade. Estou trabalhando forte, o Carpegiani tem me elogiando, agora é entrar e fazer uma grande partida. É o jogo da minha vida - disse o camisa 35.
Carpegiani abre o jogo e Zé Vitor deve ser titular
Zé Vitor atuará no lugar de Rodrigo Souto, que será desfalque por conta de dores nas costas. Ele nem foi a campo no último dia de trabalho da equipe antes do confronto e ficou no Reffis. O garoto, assim, atuará como primeiro volante, posição à qual, segundo ele, já está adaptado desde os tempos das categorias de base, mesmo tendo atuando mais como segundo.
- Não é uma mudança tão grande. Na base, eu também jogava como primeiro volante, para dar liberdade ao Casemiro, a gente alternava bastante - explicou.
Zé Vitor já disputou seis partidas pelo São Paulo desde que subiu para os profissionais este ano. Ele estreou contra o Flamengo, no primeiro turno, na vitória de 2 a 0, no Morumbi. Nada que se compare à partida deste domingo.
- Será um dia especial, vou conversar com os mais chegados, pedir proteção. Será um domingo especial, não vejo a hora de chegar a hora do jogo. É difícil controlar a ansiedade. Estou torcendo demais para que chegue a hora da partida.