Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titular contra o Fla, Guerrero tenta dar fim ao maior jejum pelo Corinthians

1999- Juventude (Foto: César Guimarães/ LANCE!Press)
Escrito por

A imagem de Guerrero goleador, herói do Mundial no Japão, fica cada vez mais longe para o atacante no Corinthians. Gols perdidos, jejum, lesões e, recentemente, até o banco de reservas fazem parte de uma nova realidade.

O camisa 9, reserva na estreia do Brasileirão no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, recuperou a titularidade e iniciará o duelo contra o Flamengo, neste domingo, no Pacaembu. Foi contra o mesmo adversário que ele fez o último gol no estádio, há quase oito meses – no dia 1 de setembro. Agora, no duelo que marcará a despedida oficial do Pacaembu, ele enfrenta sua maior seca com a camisa do Timão: onze partidas.

A partir do último encontro com o Fla, o peruano fez apenas três gols em 20 partidas. O que eram gols frequentes em seu início viraram diversas sequências de jejum. Nesta temporada, ele balançou as redes apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro.

No fim de 2013, o jogador sofreu uma fratura em um osso do pé esquerdo e depois uma entorse no tornozelo esquerdo. Neste ano, ele já sofreu uma lesão no joelho direito e outra na coxa esquerda. Por isso, na reta final do Paulistão, ele perdeu a condição de titular para Luciano e assim se manteve durante o mês de preparação para o Brasileirão. Após entrar bem contra o Galo, no último domingo, ele vai ter nova chance de voltar a brilhar.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes garantiu que vai mantê-lo titular nos próximas partidas e, com isso, voltar a ter uma referência na área.

– Minha ideia é dar uma sequência a ele. A gente sabe como é a vida dos artilheiros. Quando a fase é boa, em função disso a confiança é muito grande, a bola entra de todas as maneiras. Você bate de lado, a bola entra. Bate de tornozelo, a bola entra. Quando demora um pouco para marcar, você bate firme, do jeito que ele bateu no domingo, e pega na perna do Victor, que é um grande goleiro, teve seus méritos. A gente sabe que a bola vai voltar a entrar e só existe um caminho para que isso aconteça: trabalhar todos os dias. A equipe entendeu o tipo de bola que precisamos colocar no Paolo, centroavante, é isso que estamos fazendo e isso que ele trabalha – afirmou o treinador.

Confira a lista completa com a relação de jogos e gols de Guerrero em sua passagem pelo Corinthians na edição deste sábado do LANCE! ou pelo LANCE! Digital, neste link aqui.

Atacantes são prioridade

A má fase de Paolo Guerrero em campo reforça a necessidade de mais atacantes no elenco do Corinthians. Diretoria e comissão técnica estão cientes disso e tratam a chegada de dois homens de frente como prioridade para o segundo semestre desta atual temporada.

- Nós estamos buscando um atacante, não para o lugar de Guerrero, mas para estar junto dele. Que nós estamos atrás de atacantes, todo mundo sabe, já falamos isso - disse o técnico Mano Menezes.

Sem grandes opções no mercado nacional e com a janela de transferências internacionais fechada, a cúpula alvinegra decidiu esperar.

Antes, chegou a tentar alguns nomes sem sucesso. O primeiro a entrar na mira foi André. O Atlético-MG, no entanto, não quis trocá-lo por Emerson e complicou. Um pouco antes de a janela fechar, o Timão sondou Mauro Zarate e Lucas Pratto, ambos do Vélez (ARG).

A última cartada foi em Rafael Sobis. O tom pela negociação era otimista e Rodriguinho, que foi para o Grêmio, estava quase certo com o Fluminense. No fim, o meia acabou no Grêmio, e os cariocas não aceitaram os valores e forma de pagamento propostos por Sobis.