O Tijuca estreia nesta temporada no Novo Basquete Brasil (NBB) e já sonha alto: na 13ª posição, a equipe carioca está a uma vitória do Liga Sorocabana, outro novato, que abre a zona de classificação para os playoffs. Nesta quinta, os dois times entram em quadra mirando a vaga inédita.
Com oito vitórias em 25 jogos, o Tijuca recebe o penúltimo colocado Araraquara no ginásio Tijuca Tênis Clube, às 16h. A três jogos do fim da competição, a vitória é fundamental para manter a equipe na perseguição à Liga Sorocabana, que enfrenta o Brasília, às 20h, em casa.
– O Tijuca foi derrotado pelo Araraquara no primeiro turno, por isso, a vitória é extremamente importante. Vamos sufocá-los – garante Miguel Ângelo da Luz, técnico do time carioca.
Para os paulistas do Liga Sorocabana, que têm nove vitórias e um aproveitamento de 36%, obter um resultado positivo na rodada é bem mais complicado. O adversário será o Brasília, bicampeão do NBB e atual terceiro colocado – sem perder há dez jogos. No entanto, nas contas de Rinaldo Rodrigues, técnico do time paulista, basta uma vitória nas últimas três rodadas para avançar aos playoffs.
– A equipe pensa na classificação para os playoffs, mas busca também manter essa boa campanha que estamos fazendo até aqui – afirma Rodrigues.
Pelas últimas rodadas do NBB, o Tijuca ainda pega o Limeira e o Flamengo, enquanto a Liga Sorocabana tem jogos contra Minas e Bauru.