Dia 27/10/2015
22:26
Compartilhar

O jogo da noite desta quinta-feira, entre Flamengo e Olimpia (PAR), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores, será a primieira oportunidade do jovem meia-atacante Thomás na competição continental. Novo e já tendo realizado o sonho de jogar por um gigante do futebol brasileiro - foram 12 atuações entre os profissionais do Fla -, o jogador busca usar bem a chance desta noite para provar que tem espaço entre os principais atletas do clube.

- Jogar pelo Flamengo é o sonho de todo mundo. Eu já realizei. Chegou a hora de disputar pela primeira vez um jogo da Libertadores. Sinto aquele frio na barriga normal, mas chegou o momento de começar a voar com minhas próprias asas e mostrar para todos que mesmo sendo novo, já tenho condições de ser titular do Flamengo. Vou sempre respeitar as opções do treinador e manter o foco no trabalho - disse Thomás ao site oficial do Fla.

Além da luta por uma vaga entre os titulares do Rubro-Negro, Thomás ainda busca anotar seu primeiro gol pelo time profissional.

- Se fizer um gol, acho que vou correr o campo todo. Vai ser muita emoção. Estou tranquilo. Na hora que a bola tiver que entrar, vai acontecer naturalmente - ponderou o jogador.

Com experiência na Libertadores Sub-20 do ano passado, Thomás acredita que, em um jogo da importância do duelo contra o Olimpia, todo e qualquer fator positivo pode ajudar.

- Neste momento, tudo ajuda. Tenho a experiência da Libertadores Sub-20 e também a confiança dos meu companheiros, da comissão técnica, da diretoria e é claro o apoio da minha família. O Ronaldinho até me deu conselhos. Disse para partir para dentro. É um cara que ganhou tudo e é sempre bom escutar seus conselhos - concluiu a jovem promessa do Flamengo.

Siga o Lance! no Google News