O atacante Thiago Ribeiro mostrou-se preocupado após a derrota por 3 a 1 do Santos para o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Peixe se distanciou dos primeiros colocados e ficou a oito pontos do Atlético-PR, último colocado do G4.

Restando ainda 14 rodadas para o fim da competição, o camisa 9 do Peixe já começa a fazer contas para tentar alcançar a vaga para a Libertadores e pede regularidade para que a equipe possa ser uma das postulantes às vagas para a competição sul-americana em 2014.

- Matematicamente, tudo é possível, mas temos de ir passo a passo. Se olharmos os rivais, estão bem à frente. Precisamos ter regularidade, com três ou quatro vitórias seguidas para encostar. Ganhar uma e perder outra complica. Só com essa regularidade vamos brigar por algo - disse.

A última vez que o Peixe venceu três jogos consecutivos no Brasileiro foi há mais de dois meses, quando emplacou vitórias sobre Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, entre a quinta e a sétima rodadas. De lá pra cá, conseguiu, no máximo, duas vitórias em sequência.

Apesar do momento irregular, o atacante acredita que o Alvinegro Praiano ainda tem condições de brigar pelas primeiras posições. Para tal, já pensa em um bom resultado no confronto com o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada.

- Temos de começar a pontuar constantemente a partir do próximo jogo, contra o São Paulo. Só com vitórias em jogos como esses que conseguiremos manter uma regularidade e chegar lá na frente - finalizou.

Siga o Lance! no Google News