Dia 21/10/2015
18:06
Compartilhar

Apesar do golaço de Jean, foi o calor que chamou a atenção na derrota do Grêmio para o São José-RS, neste domingo. Com a temperatura no gramado sintético do Passo D'Areia batendo 60ºC. Como solução para escapar do calor, os jogadores utilizaram caixas com água e gelo para refrescar os pés. 

Mas, para os jogadores, a temperatura alta que castigou o gramado sintético não influenciou no resultado da partida. Ao final do jogo, quando perguntados sobre os 60ºC no campo, os gremistas evitaram culpar o calor.

- Independente do campo quente, nosso time não jogou aquilo que esperávamos. Temos que tentar render como no ano passado - afirmou o zagueiro Rafael Thyere, que teve o discurso seguido pelo companheiro Luan, camisa 10 da equipe.

- O calor atrapalha as duas equipes. Eles aproveitaram a única chance que tiveram. A gente tentou, mas não saiu - afirmou o meia ao sair do campo.

Mesmo sem ter interferido no resultado, o calor no horário marcado para a partida não escapou das reclamações dos atletas. O lateral Tinga falou da dificuldade em correr no gramado sintético do Passo D'Areia.

- Quando voltei do intervalo, não conseguia botar o pé no chão. Tentei dar o máximo até o final - disse o defensor tricolor.

Já o lateral Brida, do São José, deixou o calor de lado ao falar do placar final, mas admitiu o costume de jogar no campo como "arma".

- O costume de jogar aqui favorece. Mas o calor é igual para os dois, a dificuldade é a mesma. Temos essa arma (o campo sintético) a nosso favor e não podemos perder em casa - disse o defensor dos donos da casa.

Siga o Lance! no Google News