Atual diretor executivo da Portuguesa, Candinho recorda com carinho do último encontro entre Brasil e Espanha, ocorrido em Vigo, na Espanha, em 1999. Treinador interino da Seleção Brasileira, na ocasião, o lusitano destacou a grandiosidade do confronto na época e lembrou que partida serviu para promover a estreia no time canarinho de um dos grandes goleiros da história do futebol nacional.
- Jogamos na casa deles, em Vigo, num estádio completamente lotado. O time espanhol era muito forte, tinha nomes como Raul, Morientes, Luiz Henrique e Guardiola. Inclusive, eu promovi naquele dia a estreia do Marcos na Seleção – declarou.
Apesar do grande momento vivido pela Fúria, Candinho demonstrou confiança na conquista da Copa das Confederações pelo Brasil. Para o diretor, a seleção verde e amarelo chega mais forte na decisão, após a disputa das semifinais.
- A Espanha teve um jogo desgastante, de 120 minutos, contra a Itália. O Brasil joga em casa, o Maracanã estará lotado. Creio que o Brasil fique com o título – concluiu.