Dia 28/10/2015
05:18
Compartilhar

O ex-técnico da Fiorentina, Delio Rossi, pediu nesta sexta-feira perdão por ter agredido a um de seus jogadores, o atacante sérvio Ljajic, durante o empate em 2 a 2 contra o Novara, pelo Campeonato Italiano.

Durante a sua última coletiva de imprensa no clube de Florença, Rossi apareceu emocionado e pediu desculpas à cidade, à instuição, aos jogadores, aos torcedores e tambám a Ljajic. Porém não poupou críticas àqueles que condenaram o seu ato.

- Gostaria de dizer que ouvi muitos moralistas e puristas que se permitiram fazer juízo de valor à minha pessoa sem nunca ter vivido tal situação, sem conhecer a história de um homem, sem saber de quem falavam - disse Delio Rossi em sua despedida.

A atitude intempestiva de Delio Rossi veio logo depois que o jogador sérvio o aplaudiu ironicamente após ter sido substituído. Alguns meios de comunicação italianos apontam que Ljajic teria ofendido o filho do treinador na saída de campo.

- Você é mais retardado que o seu filho - teria dito o atacante.

Os torcedores da Fiorentina mostraram nesta sexta-feira apoio ao treinador, e se colocaram contra a sua demissão.

- Você foi um homem de verdade, mas está cercado por mercenários - era o que se lia em uma faixa colocada na entrada do estádio Artemio Franchi, de Florença.

Pela agressão a Ljajic, Delio Rossi também foi condenado a três meses de suspensão pela Corte Esportiva da Itália.

Siga o Lance! no Google News