Dia 28/10/2015
05:18
Compartilhar

O técnico Owen Coyle, do Bolton, afirmou nesta quinta-feira que não duvida do retorno do meia Fabrice Muamba ao futebol, após ter sofrido uma parada cardíaca há um mês, durante partida da Copa da Inglaterra.

- Conhecendo Fabrice, sabendo o quão forte ele é, não me surpreenderia se voltasse. Contudo, temos que entender que agora ele precisa de tempo para se recuperar com sua família - afirmou Coyle sobre o atleta, que deixou o hospital na última segunda-feira.

Muamba caiu desmaiado em campo no 41º minuto da partida do Bolton contra o Tottenham, no estádio White Hart Lane, em Londres, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Durante 78 minutos ele esteve clinicamente morto, até que os médicos conseguiram reanimá-lo.

Depois de dias internado na UTI do London Chest Hospital, ele teve o que os especialistas consideraram de melhora "milagrosa".

- Se voltar a jogar no nível que estávamos acostumados a ver, certamente será algo fantástico - disse o treinador escocês, que conversou com Muamba, por telefone, logo após sua saída do hospital.

- Quando falamos com alguém sempre podemos imaginar como está pelo tom da sua vez, e ele estava fantástico. Isso nos animou muito, levando em conta os últimos tristes fatos na Itália - comentou Coyle, em referência à morte do meia italiano Piermario Morosini, no último sábado.

Siga o Lance! no Google News