A raça do time do Vitória foi o diferencial para que os rubro-negros goleassem o Bahia, neste sábado, no Estádio Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa pelo menos é a opinião do técnico tricolor, Sérgio Soares. O treinador reconheceu que o adversário sempre teve mais força e foi mais decidido para os lances, o que acabou determinando o placar final do jogo.
- O primeiro tempo foi equilibrado. Foi um primeiro tempo sem qualidade técnica, muito truncado, mas com a equipe adversária com uma pegada mais forte que a nossa. Quando precisava botar força, o adversário botava muito mais força que a gente. Na segunda etapa, tivemos uma condição melhor, estávamos buscando o empate e tomamos o segundo gol. A partir daí, o adversário realmente passou a ser superior. A atitude, um pouco mais de pegada, um pouco mais de força dentro do jogo. Entendo que, na segunda etapa, estávamos melhores que o adversário, até sofrermos o segundo gol - disse Sérgio, em entrevista coletiva, após a partida.
Apesar da derrota, Sérgio Soares manteve a tranquilidade. O treinador evitou entrar em polêmica com o zagueiro Guilherme Mattis, autor de um dos gols do Vitória. Durante a semana, o comandante do Bahia pediu aos atacantes de sua equipe para jogarem com velocidade no clássico. Mattis sentiu-se ofendido, por entender que isso seria uma insinuação de que ele seria lento. Ressaltando um bom relacionamento com a famímia do defensor, Soares minimizou o desentendimento.
- Eu disse que a gente tem que trabalhar com velocidade. O Guilherme é um menino. Respeito a posição dele. Não vou polemizar em cima disso. Não é meu perfil. Já disse que conheço ele desde quando estava na barriga da mãe dele. Por coincidência, no dia que ele nasceu, eu e o pai dele jogávamos juntos. Estávamos em Ponta Grossa. Compramos um charuto para comemorar o nascimento do Guilherme. Deixo para ele reclamar no microfone. Isso para mim não tem nada a ver - disse Sérgio.
Com a derreta, o Bahia caiu para a sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 18 pontos. O time agora se prepara para a partida contra o Paysandu, na próxima terça, às 19h30, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada.