Dia 28/10/2015
04:53
Compartilhar

Alejandro Sabella, de 56 anos, será apresentado neste sábado como novo técnico da seleção argentina, após a saída de Sergio Batista, cujo contrato foi rescindido pela Associação do Futebol Argentino (AFA) depois da eliminação dos argentinos nas quartas-de-final da Copa América.

A queda de Batista, que tinha contrato até o final de 2013, foi concretizada na quarta-feira passada durante uma reunião do Comitê Executivo da AFA.

Os auxiliares de Sabella serão Julián Camino e Claudio Gugnali e o preparador físico Pablo Blanco, que trabalharam com ele até 2010 em sua primeira experiência como treinador de uma equipe, o Estudiantes de La Plata, com a qual venceu a Taça Libertadores.

A seleção argentina, com Sabella no banco, disputará dois amistosos contra o Brasil no mês que vem, na reedição da antiga Copa Roca. As duas seleções entrarão em campo com jogadores de seus campeonatos locais no dia 14 de setembro na Argentina e duas semanas depois no Mangueirão, em Belém.

Sabella contará com as estrelas das equipes europeias apenas em uma viagem programada para Ásia no início de setembro, em que enfrentará a Venezuela em Calcutá, na Índia, e a Nigéria, em Bangladesh.

Siga o Lance! no Google News