Líder da Nova União e considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo, Dedé Pederneiras vai viver um capítulo especial da carreira no dia 11 de julho. Pelo UFC 189, o técnico prepara o campeão José Aldo para enfrentar Conor McGregor, em Las Vegas (EUA), em duelo recheado de rivalidade. E o confronto é tão aguardado que até o treinador se tornou alvo do falastrão irlandês. Recentemente, depois de lidar com uma confusão em uma tentativa de antidoping surpresa em Aldo, Dedé foi ofendido por Conor na internet. Mas nada que tire seu sono.
- O que o Conor fala, todos já estão cientes, ele fala para promover mídia. Ele não estava sabendo do antidoping e soltou a pérola de lá. Ele disse que no dia 23 de maio foi testado. Foi a data do Vitor Belfort x Chris Weidman. Se pegar o Twitter dele, você não vê declaração nenhuma dele de que foi testado. Ele não ter se pronunciado é estranho. Pra mim pouco importa o que ele está dizendo. Mais limpo do que jogamos, impossível. O Dana está ali para promover, ele para lutar, e o Conor para falar besteira todo dia. Aldo confia no treinamento dele, confia na equipe. Ele disse que só está botando na conta dele (do Conor), quando tiver de pagar, vai pagar, com certeza - declarou Pederneiras, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro.
O treinador ainda avaliou sua expectativa em relaçao a disputa de cinturão dos penas do UFC. Para ele, McGregor vai ter uma surpresa quando ficar cara a cara com José Aldo dentro do octógono.
- Acredito que o McGregor vai virar um wrestler no meio dessa luta. Vai começar a agarrar o Aldo. Não que o Aldo não possa derrubar, mas acho que ele não tem a noção perfeita de com quem estão lutando. Acho que no meio do negócio o Conor vai botar pra baixo. Na minha cabeça provavelmente quem vira wrestler é o Conor - explicou o líder da equipe Nova União.