Dia 27/10/2015
22:25
Compartilhar

Mario Gomez, Robben, Ribéry, Müller e Bayern de Munique. Esses nomes causarão durante anos calafrios aos torcedores suíços. Só o Super Mario foi o autor de quatro dos sete gols que fizeram os alemães aniquilarem a zebra Basel por 7 a 0, nesta terça-feira no Allianz Arena de Munique. 

Os bávaros estão nas quartas de final da Liga dos Campeões. O ferrolho suíço não segurou o rolo compressor alemão. Mario Gómez deitou e rolou com as assistências de Ribéry, principalmente pelo lado esquerdo.

A passagem para a próxima fase já estava garantida ao fim do primeiro tempo, quando a vantagem já era de 3 a 0. O Basel, que entrou em campo com 1 a 0 no placar agregado, tentou segurar o Bayern de Munique jogando nos contra-ataques. Não foi possível cumprir o plano, pois o estilo de jogar dos donos da casa foi fulminante.

Comandado pela categoria de Robben, o Bayern começou a bombardear a meta de Sommer tão logo o apito do árbitro Mark Clattenburg trilou. O holandês marcaria o primeiro gol, aproveitando bola rebatida pela defesa no chute de Müller. O relógio marcava 11 minutos e a retranca do Basel já havia sido furada.

As chances eram criadas em escala industrial. Müller, Kroos, Ribéry e Robben tiveram uma grande chance cada, pelo menos. Só que a medida que o gol não saía, o fôlego do Bayern foi diminuindo e o Basel resolveu sair para o ataque. Justamente quando teve sua melhor chance, com Alexander Frei chutando de primeira por cima, levou o segundo gol. Müller completou o cruzamento de Robben vindo do lado direito.

O gol retomou o apetite do Bayern que fez o terceiro pouco antes do apito final. Era o início do show do Super Mario, que completou bola que passava na boca do gol após cruzamento de Kroos.

Com enorme tranquilidade, o gigante alemão fez o que quis no desanimado adversário. A zebra havia derretido que nem chocolate suíço no calor. Se a primeira etapa foi fácil, a segunda pareceu mais um jogo de profissionais contra amadores.

Em três jogadas semelhantes, Ribéry cruzou e Mario Gómez fez três tentos muito parecidos. Comemorar já não valia a pena, o atacante balançava as redes e voltava para o meio de campo caminhando com a maior tranquilidade. O massacre foi completado com o golaço de Robben, que driblou toda a defesa suíça, o goleiro Sommer e tocou para o gol.

O Basel chegou na Allianz Arena sonhando com uma classificação histórica, mas deixou o território alemão vivendo o maior pesadelo de sua história recente. Já o Bayern fecha o registro de 14 gols nos últimos dois jogos, simplesmente fantástico. 

FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE 7 X 0  BASEL

Estádio: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 13/3/2012 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Stephen Child (ING)
Cartões amarelos: Streller (BAS), Cabral (BAS); Boateng (BAY)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Robben 11'/1ºT (1-0), Müller 41'/1ºT (2-0), Mario Gómez 44'/1ºT (3-0), Mario Gómez 4'/2ºT (4-0), Mario Gómez 15'/2ºT (5-0), Mario Gómez 20'/2ºT (6-0), Robben 35'/2ºT (7-0)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Boateng, Lahm e Badstuber; Ribéry (Pranjic 32'/2ºT), Robben (Tymoschuk 35'/2ºT), Alaba, Luiz Gustavo e Kroos; Thomas Müller (Schweinsteiger 25'/2ºT) e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes.

BASEL: Sommer, Park, Dragovic, Abraham e Steinhöfer (Degen 24'/2ºT); Shaqiri (Zoua 34'/2ºT), Fabien Frei (Stocker 16'/2ºt), Cabral e Xhaka; Streller e Alexander Frei. Técnico: Heiko Vogel.

Siga o Lance! no Google News