Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituto de Falcao marca um e Colômbia bate a Grécia no Mineirão

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por


Quem imaginava que a Colômbia tinha acabado após o corte do atacante Falcao García se enganou. Isso porque o substituto dele, Teófilo Gutierrez, também está em alta e foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 dos Tigres sobre a Grécia, neste sábado, no Mineirão. Ele fez um gol - os outros foram marcados por Armero e James Rodríguez.

NO CLIMA DO ARMERATION

Logo no início do primeiro tempo a Colômbia mostrou que estaria disposta a mudar o panorama que lhe foi colocado. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Armero, ex-Palmeiras, marcou o primeiro gol dos sul-americanos no torneio. Na comemoração, protagonizou o "Armeration", dança que ficou conhecida na época que atuou no Brasil. Os Tigres continuaram em cima e poderiam ter ampliado em lance de Ibarbo, mas o goleiro Karnezis salvou.

No entanto, foi a Grécia que ficou mais perto de marcar um gol no fim da primeira etapa. Após bela jogada de Kone pelo meio, o jogador finalizou com qualidade, mas Ospina fez uma linda defesa para evitar o pior. A sensação é de que a Colômbia mereceu vencer, mas que alguns vacilos na defesa poderiam ter custado caro.

'NOVO FALCAO' BRILHA E TIGRES VENCEM

A Colômbia vai sentir a falta de Falcao García, mas Teófilo Gutierrez está motivado para mostrar que pode seguir os passos do artilheiro. O atacante do River Plate marcou aos 12 minutos, em lance de puro oportunismo, o segundo gol da Colômbia, que deu ainda mais tranquilidade na partida. Apesar de não forçar muito, os Tigres mostraram que estão fortes para o restante da competição.

Visivelmente cansada, a Colômbia tirou o pé do acelerador e quase viu a vitória confortável escapar pelos dedos. Isso porque Samaras e Mitroglou tiveram pelo menos dois lances de perigo para marcar. No primeiro, a bola saiu muito perto, mas no segundo foi o goleiro Ospina o responsável por salvar os Tigres. No fim, James Rodríguez fez o terceiro e transformou em goleada uma partida muito boa da Colômbia.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 14/6/2014, às 13h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Eric Boria (EUA) e Mark Sean Hurd (EUA)
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Sokratis e Salpingidis (GRE)

GOLS: Armero, aos 5'/1ºT (1-0); Teófilo Gutierrez, aos 12'/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 47'/2ºT (3-0)

COLÔMBIA: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Arias, aos 26'/2ºT); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía, aos 23'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez, aos 27'/2ºT). Técnico: José Pekerman.

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis, aos 33'/2ºT) e Samaras; Salpingidis (Fetfatzidis, aos 11'/2ºT) e Gekas (Mitroglou, aos 18'/2ºT). Técnico: Fernando Santos.