O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Palmeiras e revogou o efeito suspensivo de Mendieta e Wesley. Com isto, os dois jogadores não poderão enfrentar o América-RN neste sábado, pela Série B - o volante volta já diante do Oeste, na terça, mas o paraguaio ainda cumprirá seu último jogo contra o time de Itápolis.
A dupla foi punida pela briga contra o Paysandu, no dia 17 de agosto. O armador foi punido com quatro jogos (cumpriu dois) e o camisa 11 com dois (já pagou um). A decisão de retirar o efeito suspensivo se deu por conta dos desfalques que o time terá em outubro. Valdivia (Chile), Henrique (Brasil) e Eguren (Uruguai) foram convocados por suas seleções e desfalcarão o Alviverde em três rodadas.
- Fizemos um planejamento e, com o bom senso do STJD, vimos que poderia coincidir as datas e perder muitos jogadores nos próximos jogos. Como temos as convocações, esperamos que não tenham lesões, mas tem cartões, vamos fazer da melhor maneira possível para o jogo. Não tem como não ser desta forma para perder menos. São jogadores em crescente o Mendieta e o Wesley, mas vamos jogar desta maneira - avisou Gilson Kleina, treinador do Verdão.
Desta forma, o técnico deve colocar Charles e Vinicius mais uma vez entre os titulares para a partida contra o time potiguar, às 16h20 deste sábado, no Pacaembu. No treinamento desta sexta-feira de manhã, na Academia de Futebol, ele escalou o seguinte time: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Leandro, Vinicius e Alan Kardec.