Dia 01/03/2016
04:13
Compartilhar

Tiago Splitter começa a disputar nesta quinta-feira a primeira final de NBA de sua carreira com o futuro ainda indefinido.

O jogador do San Antonio Spurs, que enfrenta o Miami Heat na série em melhor de sete jogos, será um agente-livre ao fim da temporada. Isso quer dizer que pode acertar com qualquer time da liga ou até mesmo ir jogar em outro país.

Por regra da NBA, o Spurs tem até o dia 1º de julho para fazer sua oferta. Depois disso, Splitter poderá ouvir proposta de qualquer equipe.

– Minha intenção é continuar na NBA. Fiquei chateado que disseram na imprensa daqui que eu ri do fato de o Real Madrid estar interessado em mim. Não rio de ninguém. Mas a intenção é seguir na NBA e, se puder, no Spurs – disse Splitter em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Apesar de seu desejo de ficar no Spurs, a franquia ainda não fez nenhum contato, segundo contou Splitter.

A indefinição quanto ao seu futuro na liga pode prejudicar também a apresentação à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América de Caracas (VEN), entre 30 de agosto e 11 de setembro. Splitter é nome certo na lista que será divulgada nas próximas semanas pelo técnico Rubén Magnano.

– Realmente é difícil saber o que vai aocntecer. Tive reuniões com meus agentes durante a temporada, mas falaram para eu ter paciência. As coisas mudam muito rapidamente. Quanto à Seleção, não tenho ideia do que vai acontecer. Terei de esperar até em cima da hora – disse.

Nesta temporada, Splitter ganhou espaço no Spurs. Titular do garrafão ao lado de Tin Duncam, ele atua, em média, 24,7 minutos por partida

Siga o Lance! no Google News