O momento mais doloroso para um jogador de futebol é a hora de parar, e essa hora chegou para Souza, do América de Natal. Aos 36 anos, o ídolo da torcida americana comunicou nesta terça-feira que o seu corpo não aguenta mais a preparação que o futebol exige.
- Estava muito bem e treinando firme com Lawrence e Hebert (fisiologista e preparador físico), mas voltei a sentir. Infelizmente meu corpo não me deixa mais jogar futebol. Quando forço um pouco mais, as dores aumentam e já estava se tornando difícil para mim – disse Souza ao site oficial do América de Natal.
"Showza", como é reverenciado pelos torcedores americanos, treinava com o elenco do clube que vai disputar a Série C do Brasileiro. Desde que retornou ao América, Souza disse que faria o possível para tentar atuar pela equipe na competição, porém nunca garantiu a sua
participação na Terceirona.
- Senti muitas dificuldades, mas continuei. O problema é quando acaba o treino e as dores aparecem. Estava tendo dificuldades até para dormir. Qualquer movimento incomodava ainda mais, por isso que optei por parar para que não venha a sofrer consequências. Se soubesse que mesmo sentindo dor pudesse jogar, não teria problema em voltar, mas não posso arriscar – lamentou.
Apesar de decidir parar de jogar futebol, Souza comunicou que fará parte do projeto para levar o América de Natal de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Conversei com Paulinho e quero ajudar o América. Vamos ter um encontro e definir como poderemos fazer isso, mas quero participar e ver o América voltando a Série B – finalizou.
Títulos:
Campeonato Potiguar – 1991 e 1992 (América de
Natal)
Campeonato Paulista – 1995 e 1997 (Corinthians)
Copa do Brasil – 1995 (Corinthians)
Campeão Paulista – 1998 e 2000 (São Paulo)
Rio-São Paulo – 2001 (São Paulo)
Supercampeonato Paulista – 2002 (São Paulo)
Rio-São Paulo – 2001 (São Paulo)
Campeonato Brasileiro – 2001 (Atlético Paranaense)