Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobis abre o coração: ‘O Flu ganhou um torcedor para o resto da vida’

Copa do Mundo 2014 - Portugal x Gana (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos jogadores mais identificados com o Fluminense, Rafael Sobis costuma ter o nome gritado a plenos pulmões pelos torcedores nas arquibancadas. Não à toa, são três anos no clube carioca e uma dedicação intensa. Nesta quinta-feira, o atacante concedeu entrevista aos jornalistas após o treinamento no Moacyrzão, em Macaé, e abriu o coração.

- Tem clube que antes de a gente jogar, as pessoas falam que você combina. O Fluminense, no meu caso, era um deles. Tive a felicidade de vir para cá e foi uma escolha perfeita porque estava num momento ruim. É difícil um jogador ficar muito tempo em um clube e já estou em meu terceiro ano. Não tenho nada do que reclamar. E o Fluminense já ganhou um torcedor, daqui para o resto da vida. Não só eu, mas também meu filho e muita gente que é da minha família - afirmou.

O camisa 23 também falou sobre a folga durante a Copa do Mundo, período que, segundo ele, foi muito bem aproveitado:

- Para mim, especialmente, a folga foi absurdamente boa. Eu ia jogar contra a Itália totalmente quebrado, essa é a palavra, e me recuperei bem. Mas estamos em segundo e isso nos dá tranquilidade para a sequência. Talvez por tudo o que aconteceu no ano passado, ninguém esperava que a gente estivesse em segundo. Mas sabemos que as outras equipes vão melhorar, vão contratar, assim como aconteceu com a gente. Temos três semanas para entrosar ainda mais o grupo. Os treinos estão sendo muito proveitosos e a expectativa é a melhor possível.

Nesta manhã, a exemplo do que ocorreu nos outros dias, o time tricolor fez uma atividade que focou passes curtos e posse de bola. Os jogadores também trabalharam em espaços reduzidos. A tendência é de que o Fluminense continue sendo uma equipe que busca ter a bola e jogar no ataque buscando o gol. Estilo que também privilegia o atacante Rafael Sobis, cada vez mais identificado com o clube.