Para o duelo contra o Taiti, neste domingo, na Arena Pernambuco, o Uruguai não terá o zagueiro Diego Lugano, suspenso com dois cartões amarelos. O técnico Oscar Tabárez deve poupar outros atletas, entre eles o atacante Edinson Cavani, que está pendurado, já pensando na possível semifinal da Copa das Confederações.
A equipe deverá ser confirmada neste sábado, quando a Celeste fará uma atividade no palco do jogo. A decisão da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) foi de realizar um treino na Arena porque os outros locais são mais distantes do hotel onde a delegação está hospedada.
Nesta sexta-feira, após desistir de treinar no Estádio do Arruda por causa da péssima condição do gramado, a seleção uruguaia realizou uma leve atividade no CT do Náutico. Mas o trânsito caótico do Recife novamente atrapalhou a preparação. O treinamento atrasou em quase uma hora e prejudicou a preparação. Outro contratempo foi a forte chuva durante a atividade no Recife (PE).
Após vencer a Nigéria por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o Uruguai encaminhou sua classificação para a semifinal, diante de Brasil ou Itália. A expectativa é por uma goleada uruguaia sobre o Taiti e uma vitória da Espanha sobre a Nigéria. Qualquer zebra, em uma das partidas, pode mudar o rumo da classificação celeste.