Conforme o LANCENET! adiantou em outubro do ano passado, o Serrano vai receber o material retirado do Maracanã devido às obras no estádio para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo serão doados ao clube petropolitano 10 mil cadeiras, seis catracas e ainda portões de acesso. Todo este material deve ser entregue até o fim da tarde desta sexta-feira.
A doação foi feita através de um pedido da diretoria do Serrano ao governo estadual. Além deste material, a diretoria está promovendo uma série de modificações e adaptações no estádio, tudo para entrar em conformidade com as exigências do Corpo de Bombeiros e Estatuto do Torcedor.
Novas saídas de emergência e corrimões estão sendo instalados em todas as extremidades das arquibancadas. As salas de imprensa estão sendo reformadas e a cobertura das arquibancadas será totalmente trocada. A acessibilidade para pessoas com deficiência física também terá de ser pensada.
Com os novos acentos, a capacidade do estádio vai ser reduzida para 10 mil pessoas. Anteriormente, a capacidade máxima era de 15 mil. No entanto, o conforto do torcedor ao assistir as partidas será aumentado.
A diretoria do clube ainda aguarda a liberação do estádio por parte do Corpo de Bombeiros. O órgão também vai decidir a quantidade máxima de ingressos que poderá ser colocada à venda. A expectativa da diretoria é a liberação do estádio para 10 mil pessoas.