Após marcar o gol da virada histórica sobre o Criciúma por 3 a 2, no último domingo, o garoto Serginho curtiu a segunda-feira com sua família. O gol do meia serviu para dar a vantagem ao Macaé Esporte, que agora precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir a vaga na Segunda Divisão do Brasileirão.
Feliz com o desempenho no jogo, a Jóia Macaense aproveitou o dia de folga ao lado da mãe Ângela e do tio Almir.
- É uma felicidade muito grande ter feito este gol. Foi a realização de um sonho de criança. Espero continuar melhorando a cada dia - falou Serginho.
O jogador foi promovido ao elenco principal do Alvianil em 2009, mas começou a ser observado pelo técnido Dário Lourenço de perto nas últimas rodadas da primeira fase da Série C. A estreia do jovem aconteceu contra o Gama, quando entrou nos minutos finais e foi responsável pela expulsão do meia Tallys, do time Calango.
Nem os mais otimistas da família poderiam imaginar que logo na sua segunda partida, o jovem entraria e marcaria o gol da vitória, que pode dar a classificação à Série B do Brasileirão para o Alvianil.
- É uma sensação maravilhosa ver meu filho fazendo o gol. Sempre demos força. É uma alegria enorme - falou Ângela, mãe da promessa.
Serginho fez questão de dedicar o gol a seu pai, que segundo o jogador é o maior apoiador da carreira.
- Dedico este gol ao meu pai, que infelizmente não pode estar presente no jogo. Ele queria muito que eu fizesse este gol - falou o meia.
Bate Bola com Serginho
Gol
- Foi uma emoção muito grande, pois eu sempre sonhei em representar um time profissional, ainda mais aqui na minha cidade. E ver o estádio lotado foi uma alegria muito grande. Eu estava muito confiante, a oportunidade surgiu e tive a felicidade de fazer o gol.
Dário Lourenço
- Ficou até na minha cabeça o que ele falou para mim. Ele disse que acredita muito em mim e que eu tenho personalidade. Isso ficou na minha cabeça e me deu mais confiança para entrar e ajudar a equipe.
Família
- Eu dedico sempre as minhas conquistas a minha família em primeiro lugar, pois todos me apoiam. Este gol eu dediquei em especial ao meu pai.
Sonho
- Meu maior sonho é jogar pelo Flamengo. Desde pequeno penso em entrar no Maracanã lotado representando meu time de coração. Agora eu espero continuar evoluindo para chegar a um patamar mais alto no meio do futebol.