Dia 28/10/2015
02:53
Compartilhar

A Polícia Civil da Paraíba deu mais detalhes sobre o sequestro da irmã do atacante Hulk, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos. E a revelação do nome dos mandantes do crime foi o mais surpreendente: o dono do restaurante onde ela trabalha, Hélio Pereira da Silva, e um candidato a vereador da cidade de Campina Grande na eleição deste ano Rodolfo Sinfrônio.

- Esses dois indivíduos estavam em dificuldades financeiras e visualizaram ali uma mina de ouro - afirmou o delegado Henry Fábio, titular da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande.

Hélio, inclusive, estava com Angélica no momento em que ela foi levada pelos sequestradores, na tarde da última segunda-feira. Ele chegou a simular ter ficado em estado de choque após o fato. Hélio foi preso, assim como dois outros envolvidos: José Eliton de Melo Santos e Victor Hugo Henrique da Silva. Rodolfo está foragido.

CONFIRA O VÍDEO DA CHEGADA DE ANGÉLICA EM CASA

Angélica conseguiu se libertar na terça-feira, quase 24 horas depois de ter sido capturada.

- Em dado momento, ela fugiu e conseguiu entrar em contato com os familiares. Mesmo observando toda a movimentação, os agentes deixaram ela chegar em casa. Fizemos a prisão de um dos indivíduos, e ela delatou com os demais - completou Fábio.

Para chegar em casa, Angélica contou com a ajuda de um padre, Saulo Rodrigues, que foi abordado por ela e pelo vigia da rua em que a irmã de Hulk estava.

- Já tinha ligado o carro, tinha os vidros fechados porque o local era esquisito. Quando terminei uma ligação, um casal me aborda. Eu abaixo o vidro até a metade. A moça diz que tinha sido sequestrada e que havia conseguido fugir. Confesso que fiquei um pouco apreensivo, se ajudava ou não, se era um assalto ou não. Ela estava um pouco nervosa, não soube me dizer como aconteceu o rapto. Durante o caminho, ela usou meu celular para ligar para a mãe - informou o padre, que também participou da coletiva.

A casa na qual Angélica foi mantida fica no bairro Catolé, o mesmo em que ela foi capturada. Segundo a polícia, os sequestradores iriam pedir R$ 300 mil como resgate, mas o contato nem chegou a ser feito com a família de Hulk.


Siga o Lance! no Google News