Dia 28/10/2015
04:37
Compartilhar

Bruno Senna demonstrou muita tranquilidade ao comentar sua estreia pela Renault Lotus, em Jerez de la Frontera. Reserva do time, o brasileiro recebeu uma chance de pilotar o modelo R31 e, além de aprovar o dia de trabalhos, deixou claro que não encarou o teste como um vestibular contra Nick Heidfeld pela vaga do convalescente Robert Kubica.

- Tive apenas um dia no carro e foi bom, mas para a preparação você necessita de muito mais. Eles precisam de um piloto pronto para isso. Não foi uma disputa. Recebi uma oportunidade de pilotar o carro e trabalhar um pouco com o time. Considerando que estou aqui (no time) há três semanas, foi um ótimo conseguir alguma experiência com o carro e o time. O time sabe do que precisa - disse Senna.

O brasileiro ainda destacou o fato de que o domingo em Jerez marcou apenas seu segundo dia de testes na Fórmula 1 - o outro foi com a Honda, no fim de 2008:

- Considerando que competi por um ano (na fraquíssima Hispania), é incrível. Fazer um dia inteiro de testes faz você aprender muito enquanto piloto. Foi um dia muito produtivo, acho que o time gostou do retorno que eu dei. Levei algumas voltas para entender o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) e a asa traseira móvel. 

Siga o Lance! no Google News