Dia 27/10/2015
23:42
Compartilhar

Bruno Senna e Jaime Alguersuari disputarão pela primeira vez o Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart criada por Felipe Massa que é realizada em Florianópolis ao fim da temporada de Fórmula 1.

O evento também contará com outros dois novatos: o campeão da GP2 Pastor Maldonado, do francês Jules Bianchi, da Academia de Pilotos da Ferrari. Além de Senna e Massa, Rubens Barrichello e Lucas di Grassi são os outros brasileiro que participam da competição.

Os organizadores do evento afirmaram que estão negociando com outros nomes de peso das demais categorias do automobilismo, como Nascar e Fórmula Indy.

- Estamos negociando a vinda inédita do Kyle Busch, um dos maiores ídolos da Nascar. Helio Castroneves é outro que finalmente deve correr com a gente e engrossar o time da Fórmula Indy ao lado do Tony Kanaan e da Bia Figueiredo - afirmou Titônio Massa, pai de Felipe.

Os pilotos da Stock Car também estarão mais uma vez presentes no desafio.

- Cacá e Popó Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Christian Fittipaldi são alguns pilotos que já estão certos - disse Titônio.

Desde que começou a ser realizado, o Desafio das Estrelas só foi vencido por representantes da F-1. Massa em 2006, Barrichello em 2008 e Michael Schumacher em 2007 e 2009. Porém o alemão não participará do evento deste ano.

- Fomos obrigados a marcar a prova para o último fim de semana antes do Natal por causa dos conflitos de agenda. Como havia se comprometido a passar as férias com a família, Schumacher não poderá vir - finalizou.

A competição acontecerá entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Siga o Lance! no Google News