O jogador Makelele, do Duque de Caxias, foi atingido por uma bomba durante partida da sua equipe contra o Americano, pela semifinal do segundo turno da Série B do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira, no Estádio Ari de Oliveira, em Campos, no interior do Rio de Janeiro. Com dor de cabeça e ferimentos leves pelo corpo, o atleta foi levado ao Hospital Municipal Ferreira Machado, foi medicado e liberado pelos médicos.
O jogador, que estava como opção para o treinador do time da Baixada Fluminense no banco de reservas, fazia aquecimento, quando foi atingido pelo artefato aos 19 minutos do segundo tempo. A bomba teria sido jogada de fora para dentro do estádio, atingindo o jogador.
Quando ocorreu o fato, a partida foi paralisada por cerca de 16 minutos, sendo reiniciada depois do atendimento ao jogador. O time da casa venceu por 2 a 0. A partida de volta ocorrerá no domingo, às 15h, em Caxias.
Outra confusão na Série B do Carioca
Em maio, uma briga entre torcedores de clubes grandes do Rio aterrorizou os arredores do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, antes da partida entre América e Olaria, também pela Série B do Carioca. Três torcedores ficaram feridos, um teve o braço amputado.