Dia 27/10/2015
22:36
Compartilhar

Mais do que um duelo diante do rival, que briga com a equipe alvinegra por apenas uma vaga na final da Copa Santander Libertadores, o tão esperado confronto entre Santos e Corinthians promete um ingrediente a mais para Arouca. Diante da equipe do Parque São Jorge, o jogador terá pela frente o volante Paulinho, considerado por muitos o grande rival do camisa 5 em busca da tão sonhada vaga na Seleção Brasileira.

Os confrontos nos dias 13 e 20 de junho, pela semifinal da competição, servirão para o volante santista mostrar ao técnico Mano Mezes que merece ganhar uma oportunidade com a "amarelinha". O jogador vê um grande duelo com o corintiano e projeta uma parceria com o jogador na equipe canarinha.

- Ele é um dos principais jogadores da posição hoje em dia e, com certeza, vai dar muito trabalho para nossa equipe. Se podemos jogar juntos, ou não na Seleção, depende do esquema tático, mas eu acredito que sim. Temos características complementares e, com alguns ajustes, acho que não haveria problema - disse o jogador em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

No quesito Seleção Brasileira, Paulinho leva a melhor. Enquanto Arouca nunca foi convocado por Mano Menezes, o corintiano já foi lembrado pelo treinador nos jogos contra a Argentina em 2011, válido pelo Superclássico das Américas.

Ambos os jogadores tem feito a diferença paras as suas equipes nesta Libertadores 2012, no entanto, na modalidade "gol", Paulinho também tem levado a melhor. O volante corintiano marcou em três oportunidades, enquanto o santista não marcou nenhuma vez.

O volante do Peixe quer mudar o panorama e vê no duelo frente ao Corinthians a chance ideal para mostrar que tem condições de chegar à Seleção Brasileira. Para isso, diz conhecer o estilo de jogo do volante e promete empenho para neutralizar o rival.

- O Paulinho é um grande jogador, que tem muita capacidade de marcação e também para sair jogando. É uma das princiapais armas para o time do Corinthians. Precisaremos ter toda atenção do mundo para marcá-lo da melhor forma e para que ele não nos traga perigo nesse apoio que faz ao ataque - concluiu Arouca.

Siga o Lance! no Google News