Em meio a maratona de quatro partidas em nove dias, o técnico Claudinei Oliveira priorizou a conversa interna para ajustar o Santos ideal para o confronto com o Internacional, nesta terça-feira à noite, em jogo adiado pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o treinador alvinegro reuniu o elenco no centro do gramado e comandou o bate-papo por cerca de 15 minutos. Logo depois, ele liberou os jogadores para o tradicional rachão.
Na atividade, a grande novidade foi o atacante Gabriel, que retornou da Seleção Brasileira sub-17 após série de amistosos em Itu, no interior de São Paulo. Por conta da convocação, ele foi desfalque contra o Atlético-PR e Goiás, mas deve retornar à equipe.
Em outro gramado, treinando à parte, esteve o volante Arouca, que recupera a forma física após lesão muscular e realizou trabalho com bola ao lado do preparador físico Ricardo Rosa. Ele, no entanto, só deve voltar a ficar à disposição contra o Botafogo, no próximo domingo.
O meia Montillo, com lesão muscular na coxa esquerda, e o volante Marcos Assunção, com dores no joelho, não apareceram no gramado e fizeram apenas trabalho de fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência na Preparação dos Atletas de Futebol).