Sem quatro jogadores do time-base que conquistou a Tríplice Coroa na temporada passada, o Barcelona foi derrotado pela Fiorentina por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália, em duelo válido pela Champions Cup, torneio amistoso.
As ausências de Neymar e Messi foram sentidas (os dois craques ficaram na Catalunha). O Barça chegou a pressionar os italianos, mas não conseguiu efetivar o domínio.
A Fiorentina começou com tudo. Com dois gols em 12 minutos de bola rolando, Bernardeschi já havia colocado o time da casa em vantagem. Ainda no começo da primeira etapa, Suárez descontou.
No segundo tempo, o técnico Luis Enrique testou alguns jogadores da base. Os jovens deram fôlego ao time, no entanto, do outro lado, a Fiorentina estava muito bem fechada para segurar o placar.
O Barça encerra a pré-temporada na próxima quarta-feira, contra a Roma, no Camp Nou. O retrospecto, por ora, é de uma vitória, um empate e duas derrotas.