Dia 28/10/2015
04:58
Compartilhar

Lucas está a cada dia mais parecido com Neymar. Além de decidir jogos, sofre mais faltas e responde como seu amigo. Neste domingo, depois de ajudar o São Paulo a virar sobre o Ituano, o camisa 7 afirmou que não tem medo das pancadas que sofre dentro de campo. E mais: quanto mais apanha, mais se motiva para driblar seus adversários.

– Sou movido a isso. Jogadores do meu estilo, Neymar, Fernandinho, quanto mais a gente apanha, mais quer partir para cima, irritar, tentar conseguir uma expulsão, um pênalti, uma falta perigosa – disse o craque, que completou:

– Não tenho medo de nada dentro de campo. Tenho medo é de não poder fazer o que gosto, o que sei, de não poder me divertir em campo.

Em Itu, o atacante mais uma vez foi vítima de um rodízio de faltas, que resultou em cinco cartões amarelos e nenhum vermelho para o adversário. A resposta veio com um chute muito forte, de fora da área, no ângulo do goleiro Roberto.

Ituano assusta, mas São Paulo vira o jogo de maneira arrasadora

Gol marcado por Lucas, mas com “assistência” de Emerson Leão. No intervalo, o técnico pediu ao time que se aproveitasse do vento a favor para surpreender o rival, assim como havia acontecido no primeiro tempo, quando Denis ficou inerte na falta cobrada por Anderson Salles, que foi no ângulo.

– Se acertar um chute na veia, a favor do vento, dificilmente o goleiro vai pegar, a não ser que a bola vá em cima dele. O professor pediu para usar isso, arriscar, e fui feliz.

O garoto também revelou que não houve bronca no intervalo, apesar do péssimo primeiro tempo. Segundo ele, Leão incentivou o time e disse que acreditava na virada, pois o Tricolor tinha mais volume de jogo. Porém, outra medida importante foi a entrada de Jadson, que fez a bola chegar com qualidade ao ataque e foi o autor de duas assistências para os gols de cabeça do zagueiro Rhodolfo.

– Todo mundo quer jogar, temos de estar à disposição. Eu também quero jogar e isso é bom no grupo, a competição – disse o camisa 10, que foi sacado para a entrada de Fernandinho após a má atuação da última quinta-feira, mas substituiu Fabrício e jogou muito bem.

Siga o Lance! no Google News