O Fluminense entrou em campo para enfrentar o Criciúma tentando afastar os fantasmas da eliminação na Libertadores e cumpriu com o objetivo. Em noite iluminada de Digão, que marcou duas vezes, o Tricolor fez 3 a 0 no Tigre e emplacou o segundo triunfo no Brasileirão.

Com a vitória, o Flu chegou a seis pontos em dois jogos disputados. Enquanto isso, o Criciúma permanece com três. Cabe lembrar que em razão da disputa da competição sul-americana, o time de Abel Braga teve o jogo contra a Portuguesa, válido pela segunda rodada, adiado para o dia 12 de junho.

O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. Na quarta, o Criciúma recebe o Santos, em Santa Catarina.

DIGÃO ARTILHEIRO

Sem contar com seus principais jogadores: Fred, Jean e Diego Cavalieri, que estão na Seleção Brasileira, o Fluminense começou mandando no jogo contra o Criciúma. Com a posse de bola e usando as laterais, o time pressionou o Tigre, que ficou limitado a frustradas tentativas de sair nos contra-ataques.


O Tricolor chegou bem aos 10 minutos. Em falta na entrada da área, Rafael Sobis chutou firme para a boa defesa do goleiro Bruno. O Flu seguiu na pressão e o gol saiu aos 24. Rhayner cobrou falta na entrada da área pelo lado esquerdo, Sobis desviou e Digão, na pequena área, complementou para o fundo das redes.

A vantagem no placar não modificou o panorama do confronto. O time de Abel Braga seguiu pressionando e o Tigre se defendia com dificuldade. Não demorou para que o Fluminense ampliasse o placar. Sobis cobrou escanteio aos 33 minutos e um iluminado Digão marcou o segundo.

A partida esfriou e o Fluminense foi para o vestiário com boa vantagem.

FLU ADMINISTRA A VANTAGEM

O Criciúma voltou para o jogo tentando sair mais ao ataque e recuperar o prejuízo. Por sua vez, o Flu não chegou a estar recuado, porém, marcava a partir do meio e se armava para sair nos contragolpes.

A partida adotou um ritmo mais morno, contudo, o Tigre subia bem pelo lado esquerdo e aproveitava os cochilos defensivos de Wellington Silva. Embora o Criciúma atacasse, o Flu tinha mais qualidade e numa jogada de Wellington Nem, que havia entrado em campo, conseguiu um pênalti aos 33 minutos. O próprio atacante cobrou bem, rasteiro no canto esquerdo, e fez o terceiro.

Com a goleada construída, o Fluminense até tentou chegar ao quarto gol e acertou a trave com Thiago Neves, entretanto, o jogo acabou mesmo em 3 a 0. Bela vitória para o time de Abel Braga, que ganha confiança na competição. Exatamente o oposto da situação do Criciúma, que perdeu a segunda consecutiva.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 CRICIÚMA

Local: Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Data/hora: 2/6/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões Amarelos: Marlon, Elton (CRI)
Cartões Vermelhos: -
Renda/Público: R$ 22.510,00/ Pagantes: 1.515/ Presentes: 2.227

GOLS: Digão, aos 24'/1°T (1-0); 33'/1°T (2-0) e Wellington Nem, aos 35'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wellington Silva, Digão, Gum, Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner (Felipe, 32' 2ºT); Rhayner (Thiago Neves, 24'/2ºT), Rafael Sobis e Samuel (Wellington Nem, 30'/2ºT) - Técnico:  Abel Braga.

CRICIÚMA: Bruno, Pacheco, Matheus Ferraz, Eweton Páscoa e Marlon (Gilson, 29'/2ºT); Tiago Dutra (Tartá, 31'/1ºT), Elton, Serginho, João Vitor (Daniel Carvalho, 17'/2ºT); Lins e Marcel  - Técnico: Vadão.

Siga o Lance! no Google News