Conhecida pela capacidade de revelar grandes craques, a base do Santos não tem sido utilizada por Muricy Ramalho.
Atrás de um lateral-esquerdo para compor o elenco e disputar posição com Léo, o treinador indicou Pirão, que pertence à Ponte Preta e está emprestado ao Criciúma, e preteriu os jogadores das categorias inferiores.
O único jogador da base usado por Muricy até o momento foi Wesley Santos, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, mas ao que parece o jovem não agradou.
É que ao ser questionado nesta sexta-feira sobre a qualidade dos laterais-esquerdos da base, Muricy se irritou.
- Não tem (opção na base), se não já teria trazido. Se treino todos os dias os meninos, não precisava trazer alguém de fora. Se tivesse aqui, não precisava, é simples - respondeu, visivelmente incomodado com a pergunta.
Alex Sandro, outro jogador da posição, já está negociado com o Porto (POR), mas o Peixe ainda tenta manter o atleta até o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
A situação é parecida com a da lateral direita. Crystian, jogador da base, não vem sendo aproveitado, enquanto o desconhecido Leandro Silva, recém-contratado do Atlético Sorocaba, estreou contra o Ceará, mas foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo.
Dia 27/10/2015 22:30