Dia 01/03/2016
00:26
Compartilhar

Assim como na vitória sobre o Chile, a Seleção Brasileira feminina não teve dificuldades para superar a Colômbia, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Sul-Americano, em Ica, no Peru. A equipe bateu as rivais por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-14 e 25-18, em 1h06 de jogo, e seguiu na liderança da competição, disputada em fase única.

A novidade do técnico José Roberto Guimarães foram os retornos da líbero Fabi e da central Fabiana ao time titular. Na estreia, Camila Brait e Juciely atuaram em suas posições, respectivamente.

O destaque do duelo foi a central Thaisa, que além de aparecer bem no bloqueio foi maior pontuadora, com 14 acertos. A levantadora Dani Lins comparou a vitória com o triunfo da estreia, na quarta:

– Foi um jogo mais difícil, mas tive o passe nas mãos, o saque funcionou bem e tive a facilidade de uma boa recepção para destribuir bem as jogadas – afirmou a jogadora.

O campeão do torneio garante uma vaga no Mundial da Itália (já estão classificados o país-sede, a Rússia, Alemanha, Japão e Tailândia), em 2014, e na Copa dos Campeões, que ocorre em novembro.

A Seleção, que não perde o Sul-Americano há 20 anos e busca seu 18 título, volta à quadra hoje, contra a Argentina, que também soma duas vitórias, às 19h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News