Em busca de reforços, o Internacional recebe diversos contatos diários. E um deles chegou com uma oferta do atacante argentino Javier Saviola, que terá seu vínculo terminado com o Málaga (ESP). Seria tudo normal no mercado do futebol se não fosse a relação do jogador com um ícone atual do Colorado: Andrés Nicolás D’Alessandro. O camisa 10 afirma que se puder fazer algo para que o ex-companheiro de River Plate atue com o manto vermelho, vai fazer.
O empresário Mário Rossi, amigo do jogador e de seu empresário, confirma que comentou sobre Saviola com os colorados. Mas nega qualquer negociação. A direção do Inter, porém, descarta a contratação inicialmente. Os dirigentes ouvidos pelo LANCE!Net afirmam que o jogador tem características semelhantes às de Jorge Henrique, recém contratado. E barraria crescimento do menino Otávio, além de disputar posição com Diego Forlán. Mas a busca por reforços é deflagrada.
Se a direção é reticente e não comenta o assunto de forma pública, D’Alessandro ficou feliz com a notícia. Os dirigentes, inclusive, fazem a leitura que o atacante está se oferecendo por intermédio do meia. O gringo quer reeditar a dupla com o atacante. Ambos são amigos desde que entraram juntos no River, com 9 anos. Passaram por todas as etapas e chegaram aos profissionais juntos. Há um contato quase que diário entre Cabezón e Conejo.
- Falo três vezes por semana com ele, quatro. Constantemente, tenho uma amizade de quase 20 anos com ele. Ninguém falou comigo dele, por enquanto. A referência minha com ele são as melhores. Sempre falamos que a gente possa se unir de novo. Se eu puder fazer algo para ele vir para cá, eu vou fazer – comentou o argentino em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Do Málaga também pode vir outro reforço para o clube gaúcho. Trata-se de Júlio Baptista, que está na mira colorada a mais tempo. A diretoria crê que novos passos podem ser dados a partir do início da próxima semana, com a concretização da negociação.