Após três anos sem vencer uma seleção campeã mundial, o Brasil enfim encerrou o longo tabu ao bater a França, neste domingo, por 3 a 0, em Porto Alegre. Mas quem comemorou mesmo a vitória da Amarelinha foi o São Paulo, clube formador de Oscar, Hernanes e Lucas, autores dos gols do triunfo sobre os Bleus.
Após o triunfo, uma nota entrou no site oficial do Tricolor parabenizando os donos do "DNA são-paulino" Oscar, Hernanes e Lucas, afirmando que, na visão do clube do Morumbi, a formação desses jogadores teve "participação fundamental na vitória da Seleção Brasileira".
Ainda antes do amistoso, o mesmo site oficial publicara uma nota exaltando os ex-são-paulinos que figuram no grupo de Luiz Felipe Scolari: Jean (Fluminense), Hernanes (Lazio-ITA), Oscar (Chelsea-ING) e Lucas (Paris Saint Germain-FRA). Na mesma nota, comemora-se o título da Copa Toulon pela Seleção sub-20, que contou com os jogadores - também formados em casa - Lucas Farias, Lucão, João Schmidt e Ademilson.
Há ainda - em ambas as notas - uma espécie de ficha técnica do CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia com o tamanho do terreno, o ano da fundação e outras informações, acompanhada de trechos que colocam o CT em um patamar de "excelência" - palavra utilizada pelo próprio São Paulo para definir o centro de treinamento dos jovens.