Dia 28/10/2015
05:16
Compartilhar

Segundo o site do jornal norte-americano The Washington Post desta sexta-feira, o estádio de São Januário será o local onde acontecerão as partidas de rúgbi durante a Olimpíada do Rio-2016. O problema é que para isso, o estádio terá que ser demolido.

Na matéria, que é um especial sobre rúgbi nos Jogos Olímpicos, contém aspas de Luiz Gomes, diretor geral do Gigante da Colina. Luiz disse que São Januário será transformado numa Arena, com capacidade para 43 mil espectadores.

- Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deram uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi nas Olimpíadas de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe - declarou ao The Washington Post.

O dirigente ainda revelou que a histórica fachada do estádio será mantida.

- É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada - disse.

O jornal ainda destacou que o Vasco vai entregar seu projeto para o Comitê Organizador Olímpico local até o prazo final, que é até o dia 31 de outubro. Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.

Siga o Lance! no Google News