Vazio, o Anacleto Campanella fez jus, nesta sexta-feira, à média de público de São Caetano e Duque de Caxias na Série B. O Azulão é o penúltimo nesse quesito, com 648 torcedores por jogo. Já o Caxias, em último, leva apenas 409 torcedores em suas partidas. De bom para os torcedores fiéis da famosa Bengala Azul apenas o placar: 1 a 0 em um jogo fraco tecnicamente..
No primeiro tempo, as duas equipes sentiram claramente a falta de criatividade de seus armadores. Everton Ribeiro e Leandro Chaves, visivelmente sem inspiração, não conseguiam servir bem seus homens de frente.
A única boa chance do Caxias saiu com o atacante Somália, as 22 minutos após bom passe de Marlon. O artilheiro, porém, finalizou muito mal, sem perigo para o goleiro Luiz.
Já o São Caetano, mesmo com o mando de campo, conseguia ser ainda mais tímido que o Tricolor da Baixada. O único lance de perigo saih em chute de fora da área de Everton Ribeiro. Fora isso, os poucos torcedores no Estádio Anacleto Campanella por pouco não dormiram.
Na segunda etapa, a falta de inspiração ainda pairava no ar. Mas em um lapso, o atacante Eduardo usou seu faro de artilehrio e conseguiu empurrar uma bola para do gol. Antes de entrar, porém, o lateral Artur ainda tirou do companheiro a assinatura do tão precioso, tocando na bola em cima da linha.
E foi apenas isso. Em um jogo fraco, as duas piores médias de público do campeonato não conseguiram apresentar bom futebol. Vitorioso, o São Caetano chegou aos 52 pontos na classificação, ultrapassando o Duque de Caxias, que estaciona nos 49.
FICHA TÉCNICA:
SÃO CAETANO 1 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Estádio: Anacleto Campanella, são Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 19/11/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartão amarelo: Moradei (SCA)
GOL: Artur, 13'/2ºT (1-0)
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno; Moradei, Romário (Augusto Recife, 21'/2ºT), Kleber (Aílton, intervalo) e Éverton Ribeiro; Henrique Dias (Tatu, 27'/2ºT) e Eduardo. Técnico: Toninho Cecílio.
DUQUE DE CAXIAS: Erivelton, Flavio Medina, Marlon Ventura, Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Julio Cesar (Juninho, 15'/2ºT) e Leandro Chaves (Danilo Rios, 20'/2ºT); Marlos Silva (André Luis, 15'/2ºT) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.