O técnico da seleção da Venezuela, Noel Sanvicente, falou aos jornalistas, numa conferência de imprensa, antes da estreia contra a equipe da Colômbia, em Rancagua.
- Esperamos que amanhã seja posto em prática tudo que temos trabalhado - disse ele, depois de fazer o reconhecimento do estádio El Teniente.
A equipe venezuelana estreia neste domingo contra a Colômbia na Copa América. A seleção Vinhotinto se preparou para essa data durante mais de um mês, o que, na visão do técnico, permite a todos ter uma certa tranquilidade para enfrentar o desafio.
- O balanço é muito positivo, temos trabalhado conscientemente,com muita garra. Cada um tem dado o melhor de si, os rapazes fizeram tudo que foi pedido. Esperamos que tudo que foi ensaiado seja efetivado amanhã. Estamos calmos porque o trabalho tem sido realizado com muita motivação - disse Sanvicente.
Para o treinador, o jogo contra os colombianos representa um grande compromisso para a equipe que almeja ultrapassar a fase de grupos, onde está ao lado de Peru e Brasil.
- Vai ser um jogo difícil, como todos os jogos contra a Colômbia. Por ser a primeira disputa, deve ser dura e bem nivelada. Espero que a experiência dos jogadores venezuelanos faça diferença - destacou "Chita".
Ele se disse satisfeito com a preparação da equipe iniciada em 5 de maio, no Centro Nacional de Alto Desempenho Margarita. Evitou demonstrar ansiedade para a sua primeira partida valendo pontos à frente da seleção vinho tinto.
- Sempre se espera um pouco de tensão em estreias. Mas a experiência é importante, estive na Copa América como jogador, e procuro conduzir com tranquilidade o meu grupo de trabalho.
Dia 01/03/2016 00:26